The Future of Aesthetics – Allergan publica o relatório com 10 tendências da estética global

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The Future of Aesthetics – Um mergulho profundo no futuro da estética com a líder global em estética.

Estamos entrando em uma era dinâmica para a estética, à medida que as tendências culturais e de consumo colidem para criar as condições para um crescimento exponencial.

Os últimos números globais da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) revelam que, em 2020, houve um total de 14,4 milhões de procedimentos não cirúrgicos, sugerindo um espaço em branco significativo para expansão, tanto na atração de novos pacientes quanto na expansão da frequência e repertório entre clientes existentes.

Espera-se que esse número chegue a 23 milhões de tratamentos injetáveis ​​não cirúrgicos e 14,6 milhões de procedimentos corporais até 2025.

Este relatório da Allergan ‘The Future of Aesthetics’ descreve as principais tendências relatadas em uma pesquisa mundial dos principais líderes de opinião.

“O objetivo do nosso trabalho de tendências é descobrir mudanças culturais na estética. Assim como as indústrias da beleza e da moda, as visões sociais mudam e impactam a estética. Este relatório de tendências é um recurso para nos ajudar a quantificar e rastrear essas visualizações. Ao antecipar como os comportamentos da indústria irão evoluir, esperamos atender melhor às necessidades dos clientes e pacientes hoje e no futuro”.

CARRIE STROM, PRESIDENTE GLOBAL DA ALLERGAN AESTHETICS

The Future of Aesthetics – Conheça as 10 tendências da estética global propostas no relatório

1. Individualidade Diversificada

Em um mundo cada vez mais diversificado, pessoas de todas as etnias buscam tratamento estético e querem se ver refletidas e representadas.

As clínicas também estão começando a adaptar tratamentos para clientes de diferentes etnias para aproveitar essa oportunidade crescente.

A hiperpigmentação é um problema para quem tem tons de pele mais escuros, mas os métodos frequentemente usados ​​para tratá-la – lasers, ácido glicólico, hidroquinona e peelings de TCA – foram criados e testados em pessoas com pele mais clara.

Alternativas estão surgindo, incluindo uma formulação à base de ácido mandélico, considerada mais adequada para tratar a condição em tons de pele mais escuros.

Adaptar serviços, marketing e comunicações para diferentes etnias – e, considerando todo o espectro de consumidores, para as necessidades únicas de cada pessoa – agora é algo que os consumidores esperam e, como indústria, a estética não é exceção.

2. Estética Masculina

A estética masculina está evoluindo em um espectro mais amplo de possibilidades. No futuro, os homens terão mais liberdade de escolha quando se trata de sua aparência.

À medida que as convenções de gênero se tornam menos rígidas e a beleza é democratizada, as noções tradicionais de masculinidade estão sendo desafiadas.

The Future of Aesthetics

O homem moderno, independentemente da idade ou condição social, está cada vez mais confortável em cuidar tanto do corpo quanto da aparência.

Juntamente com o tradicional arquétipo masculino ocidental de mandíbula esculpida e torso musculoso tonificado, existe uma nova e mais suave raça de modelo: todos masculinos, mas sem medo de desafiar as convenções.

3. Beleza inclusiva de gênero

Para os jovens, gênero é um conceito cada vez mais mutável, que eles esperam que permaneça fluido ao longo de suas vidas.

Paralelamente, há preocupações crescentes de que uma visão de mundo excessivamente baseada no gênero leve a estereótipos nocivos. Por sua vez, a cultura dominante está se tornando menos rígida.

Quando se trata de beleza, as marcas estão priorizando a inclusão, separando produtos e falando a todos com uma voz inclusiva, seja qual for o genêro.

Outros estão colocando o foco nas coisas que todos temos em comum: problemas de pele, cuidados com o planeta ou outros fatores de estilo de vida.

4. Expressão Efêmera

A beleza não é mais definida rigidamente – em vez disso, a criatividade está em primeiro plano. Agora, essa influência está se espalhando das mídias sociais dominadas pelos jovens para as esferas mais rarefeitas da moda e da beleza.

Como se espera que toda essa expressão criativa se infiltre na estética?

Um sinal de que os consumidores estão à vontade para experimentar seu visual são os profissionais que citam a adesão dos pacientes a tratamentos minimamente invasivos que não exigem um compromisso de longo prazo.

5. Experiências Elevadas

Os consumidores leais de estética agora esperam experiências centradas no cliente e imersivas que proporcionem engajamento em todos os pontos de contato.

Uma tendência emergente vê os tratamentos estéticos – é claro, realizados por profissionais altamente qualificados e especializados – aparecendo em ambientes de luxo que abrangem espaços dedicados em lojas de departamentos de luxo, hotéis e clínicas de design sob medida, talvez sugerindo familiaridade e conforto para clientes mais abastados.

Esses ambientes envolventes são criados para criar uma experiência relaxante para o paciente, com foco em uma jornada de tratamento individualizada, para que os pacientes se sintam confiantes de que suas necessidades exclusivas estão sendo atendidas.

Essa abordagem de luxo também está abrindo uma experiência mais holística, onde os clientes podem abordar seus problemas estéticos de maneira abrangente.

Isso pode significar olhar para os aspectos da saúde, desde os níveis hormonais até a dieta e até mesmo o bem-estar mental geral, juntamente com os objetivos do tratamento dos pacientes, para finalmente chegar aos resultados alcançados em uma abordagem verdadeiramente colaborativa com o paciente.

6. Novas Fronteiras Corporais no The Future of Aesthetics

Embora a harmonização facial domine o mercado há muito tempo, profissionais de todo o mundo estão colocando o corpo como a nova fronteira de crescimento e inovação.

O apetite por tratamentos estéticos corporais está aumentando. Por exemplo, o número de procedimentos não invasivos de redução de gordura cresceu 21,1% entre 2019 e 2020 globalmente.

The Future of Aesthetics Novas Fronteiras Corporais

Apesar do aumento dos movimentos de positividade e neutralidade corporal nos últimos anos, o foco nos ideais corporais persiste, impulsionado em parte pela natureza hipervisual das plataformas de mídia social e aplicativos de namoro.

Em apoio a isso, os tratamentos não invasivos fornecem uma possível solução rápida para problemas corporais persistentes, como celulite ou redução de gordura, sem cirurgia ou tempo de recuperação, e estão se mostrando uma escolha popular entre os consumidores.

7. Ética x Estética

A estética deve ser regrada e segura para todos os pacientes. Os profissionais estão focados em puxar a indústria para cima, definindo o padrão.

A má prática é um problema para a indústria da estética em todo o mundo, mas um dos principais desafios reside no fato de que ela aparece em muitos disfarces.

Na Noruega, a preocupação é tanta que uma nova lei foi introduzida. Os influenciadores não poderão mais postar imagens editadas sem declará-las.

Imagens alteradas são apenas parte do problema. Relatos da mídia sugerem que alguns algoritmos de mídia social promovem procedimentos estéticos como conteúdo recomendado para adolescentes.

8. A Lente Digital no The Future of Aesthetics

Ver a si mesmo através de uma tela e como isso pode distorcer as percepções era um problema que estava se infiltrando em segundo plano antes do surgimento do COVID-19.

Então, a pandemia e o consequente esforço para trabalhar e socializar online impulsionaram a imagem digital para a frente e para o centro.

Juntamente com a já difundida manipulação de fotos nas mídias sociais, como a comunicação digital muda a percepção que os consumidores têm de si mesmos e como isso se relaciona com a estética, é uma questão polêmica.

Os profissionais expressam como desejam conscientizar os clientes de como lentes, filtros e a irrealidade das mídias sociais podem distorcer sua aparência e defendem uma abordagem equilibrada da estética, em vez de extremos dos quais um cliente pode se arrepender.

9. A beleza e o metaverso – The Future of Aesthetics

As gerações futuras serão nativos virtuais, navegando perfeitamente no mundo físico e digital.

Para aqueles na categoria de estética, existem oportunidades atraentes para envolver o público consumidor e profissional.

A beleza e o metaverso - The Future of Aesthetics

Para os consumidores, o metaverso promete a capacidade de curar um novo eu virtual, e isso provavelmente terá consequências importantes para a autoexpressão.

‘Meta-clínicas’ virtuais podem fornecer novas formas de interagir com os clientes, ao mesmo tempo em que fornecem informações valiosas sobre os tratamentos.

10. Este é o fim do envelhecimento?

Os consumidores estão iniciando tratamentos estéticos mais cedo para retardar os sinais de envelhecimento, enquanto no outro extremo, a ciência aproxima a possibilidade de regenerar as células

No futuro, planos de tratamento personalizados precisarão ser elaborados com base nos fatores genéticos, comportamentais e de estilo de vida do paciente.

FONTE: AbbVie

Blog Contox

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